domingo, 9 de março de 2008

Desenvolvimento com preservação ambiental







O progresso trouxe o tão sonhado desenvolvimento, tanto no campo, quanto na cidade. Porém, com a riqueza produzida também vieram alguns problemas, que estão interferindo na relação homem/natureza: desmatamento excessivo, poluição das águas, utilização em larga escala de combustíveis não renovavéis, tudo isso, tem gerado um aquecimento jamais visto sobre nosso planeta.

Logo, este espaço destina-se à reflexão sobre temas relacionados ao meio ambiente e como nós cidadãos buscaremos alternativas para conciliar crescimento sem a conseqüente degradação da natureza. O objetivo é analizar o que está sendo feito de concreto pelos governos, empresas, ONGs, sociedade civil para que possamos continuar crescendo, porém agredindo o mínimo possível a natureza. É também um convite para que todo cidadão passe a refletir sobre o tema e que mesmo com pequenos gestos em seu dia-a-dia possa ajudar a preservar nosso planeta.

3 comentários:

Anônimo disse...

Inicialmente quero parabenizar a equipe pela apresentação do blog, ficou um show. Quanto aa matéria espelha bem a preocupação que a sociedade atual vive com as mudanças climáticas provocadas por parcela significativa dos capitalistas que não pensam o amanhã e nem as gerações futuras, pensam apenas nas cifras verão acrescidas ao seus patrimônios.

Anônimo disse...

Bem explicitado o que queria dizer
definindo aspectos importantes de maneira bem resumida parabéns.

Anônimo disse...

parabens pelo o que voce falou,mas eu so espero que cada pessoa cunpra com o seu dever de preservar a nossa natureza.